Gigante do setor bancário brasileiro, a Caixa Econômica Federal é uma empresa pública que, além de cumprir sua função social, oferece diversos serviços e produtos financeiros aos seus clientes, incluindo vários cartões de crédito. Por isso, neste guia do site Mutonz vamos mostrar como desbloquear cartão Caixa. 

No guia de hoje mostraremos como desbloquear cartão de crédito da Caixa, débito e cartão poupança usando aplicativos do banco, o Internet Banking e canal de atendimento via telefone e, além de mostrarmos o processo que você deve fazer se precisar bloquear um dos seus cartões. Aproveite!

Como faço para desbloquear um cartão da Caixa?

Os cartões da Caixa chegam aos endereços dos clientes bloqueados por questão de segurança. Então, ao receber seu cartão será necessário realizar o desbloqueio. 

Há diferentes maneiras de fazer o desbloqueio dos cartões da Caixa, como através dos Apps CAIXA ou Cartões Caixa, nas agências do banco ou na central de atendimento via telefonema.

Se você recebeu seu cartão de crédito, débito ou multifunção (crédito e débito) da Caixa, você pode realizar o desbloqueio no seu smartphone com o app Cartões CAIXA.

Se você tiver uma conta na Caixa, seja corrente, poupança ou conta empresarial, poderá realizar o desbloqueio no App Caixa, no Caixa Cartões e no Internet Banking.

Ainda é possível desbloquear o cartão pelo telefone ligando para a central de atendimento dos cartões Caixa. Confira cada uma das formas e comece usar o seu novo cartão:

Desbloquear cartão via aplicativo CAIXA

  1. Entre na sua conta no aplicativo CAIXA 
  2. Na página inicial do aplicativo, você deve clicar em “Cartões”
  3. Em seguida, vá em “Cadastrar Cartão”
  4. Coloque os dados do seu cartão (número do cartão, nome impresso no cartão, data de validade e CVV) para efetivação do cadastramento 
  5. Feito o cadastro, o desbloqueio do cartão é feito de forma automática e ele ficará pronto para uso 

Desbloquear cartão via aplicativo Cartões CAIXA

  1. Casa ainda não tenha instalado, faça o download do app Cartões Caixa
  2. Entre no seu perfil do aplicativo Cartões CAIXA
  3. Vá em “Cadastrar cartão”
  4. Coloque os dados do seu novo cartão (número do cartão, nome impresso no cartão, data de validade e CVV) para realizar o cadastro
  5. Prontinho! Com o cartão cadastrado, o desbloqueio é realizado de forma automática e ele fica apto para o uso 

Desbloquear cartão Caixa pelo Internet Banking

  1. Acesse o site da Caixa
  2. Entre em sua conta do banco informando seu nome de usuário e sua senha
  3. Busque pela opção de “Cartão”
  4. Faça o cadastro informando os dados do seu cartão
  5. Aguarde a liberação automática do cartão e comece a utilizá-lo

Desbloquear cartão Caixa pela central de atendimento 

  1. Com seu cartão Caixa em mãos, ligue para a central de atendimentos Cartões Caixa
  2. Na chamada, vá escolhendo as opções até chegar a parte de desbloqueio 
  3. Neste momento, serão solicitados seus dados pessoas (nome completo e número de CPF) e do cartão (número do cartão, data de validade do mesmo e o CVV)
  4. Após a conferência dos dados no sistema, se tudo estiver certo, será efetivada o desbloqueio 
  5. Prontinho! Agora você já pode usar o seu novo cartão normalmente 

Números da central de atendimento: Cartão Azul, Nacional, Internacional e Gold: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades). Cartão Platinum, Black e Infinite: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades).

É possível, ainda, realizar o desbloqueio em qualquer agência bancária da Caixa. Basta comparecer ao atendimento e apresentar seu cartão e um documento com foto no momento do pedido. 

Como desbloquear o cartão Caixa poupança débito?

O cartão Caixa Poupança também pode ser desbloqueado no aplicativo, Internet Banking, central de atendimento ou nas agências do banco. Veja como!  

Pelo aplicativo CAIXA

O cartão Caixa Poupança é desbloqueado durante o cadastro no aplicativo da Caixa de forma bem simples.

Após fazer o login no aplicativo, basta acessar o menu “Cartões”, informar os dados do cartão para cadastro e a liberação será feita em seguida.

Pela central de atendimento 

Para desbloquear o cartão Caixa Poupança pelo telefone, basta ligar para a Central de Atendimento Cartões Caixa, através do número 0800 726 0101. 

Feito isso, basta informar seu nome, CPF e os dados que estão no cartão (número, data de validade, CVV e nome no cartão) para que ele seja desbloqueado instantaneamente. 

Também é possível desbloquear no atendimento de uma agência Caixa, levando um documento de identificação com foto e o seu cartão poupança. 

Como desbloquear o cartão da poupança?

Para desbloquear o cartão poupança pelo app Cartões Caixa, pelo Internet Banking Caixa e pelo atendimento nas agências, basta seguir os passos dos cartões convencionais de débito e de crédito. 

Também é possível fazer o processo através da central de atendimento, ligando para 0800 726 0101. 

Depois disso, basta informar os dados que estão no cartão, seu nome e número do CPF para ele ser rapidamente desbloqueado.

Como bloquear um cartão da Caixa pelo celular?

Se você perdeu ou teve seu cartão furtado ou roubado, será necessário realizar o bloqueio do mesmo. 

E é possível bloqueá-lo pelo aplicativo, além de também poder solicitar o bloqueio pelo telefone, através da central de atendimento dos cartões do banco. 

No caso do cartão de crédito, o titular do cartão pode utilizar a função Liga/Desliga no App Cartões CAIXA diretamente no celular a qualquer momento.

 Se o bloqueio for em decorrência de perda ou roubo, após fazer o bloqueio no app, é importante comunicar à Central de Atendimento Cartões CAIXA.

Não tem segredo para desbloquear cartão caixa e para bloqueá-los! 

Depois do guia de hoje, com certeza você vai conseguir desbloquear seus cartões novos da caixa e bloqueá-los se necessário, sem maiores problemas. 

Para ter acesso a mais dicas e tutoriais sobre assuntos como os tratados hoje e de diversos outros assuntos que impactam o seu dia a dia, basta continuar atento em nosso site!