Saber como consultar o saque-aniversário do FGTS é extremamente importante hoje em dia, considerando que essa se tornou uma das modalidades mais populares para sacar recursos do Fundo de Garantia. 

Com a praticidade de receber o valor anualmente no mês do seu aniversário, muitos trabalhadores optam por essa opção. No entanto, nem todos sabem como fazer a consulta pela internet dos valores disponíveis para saque.

Por isso, neste guia exclusivo você aprenderá passo a passo como consultar o seu saldo e valor disponível para saque de forma rápida e segura, utilizando diferentes canais. Vamos conferir?!

Maneiras de como consultar o saldo do saque-Aniversário do FGTS

Se você está querendo saber como consultar o saldo do saque-aniversário do FGTS, não se preocupe, pois a seguir mostraremos as formas mais práticas de fazer isso. Aproveite!

Consulta pelo aplicativo Caixa FGTS

  1. Baixe o aplicativo: faça o download do app Caixa FGTS no seu celular
  2. Faça login: após instalar o app, utilize seu número de CPF e senha cadastrada para fazer o login e caso não tenha senha, você pode criá-la pelo próprio aplicativo ou pelo Internet Banking da Caixa
  3. Menu inicial: na tela inicial do app, você encontrará a opção “Saldo Total”, basta clicar nela para visualizar seu saldo geral do FGTS
  4. Saque-Aniversário: abaixo do saldo total, você encontrará a seção “Saque-Aniversário”, onde poderá:
  • Visualizar o valor disponível para saque no ano corrente
  • Consultar o histórico de saques realizados em anos anteriores
  • Simular o valor que poderá sacar no próximo aniversário

Consulta pelo site da Caixa

  1. Acesse o site: acesse o site da Caixa em https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx e clique em “Acesse sua Conta”
  2. Faça login: utilize seu número de CPF e senha cadastrada no Internet Banking da Caixa para fazer o login
  3. Menu lateral: no menu lateral à esquerda, clique na opção “FGTS”
  4. Saldo e Extrato: na seção “FGTS”, clique em “Saldo e Extrato”
  5. Saque-Aniversário: na aba “Extrato Completo”, localize a seção “Saque-Aniversário”, onde encontrará as mesmas informações disponíveis no aplicativo

Consulta pelo atendimento por telefone

  1. Ligue para o SAC da Caixa, no número de telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).
  2. Informe seu número do CPF e senha eletrônica
  3. Solicite a consulta do saldo do saque-aniversário do FGTS

Consulta em uma agência da Caixa

  1. Compareça a uma agência da Caixa, tendo em mãos seu documento de identidade e cartão do cidadão
  2. Solicite a consulta do saldo do saque-aniversário do FGTS ao atendente

Prontinho, agora você já sabe como consultar o saldo do saque-Aniversário do FGTS de maneira prática e segura, podendo ter acesso as informações sempre que precisar!